Notícias de cá... 24 Setembro 17

Por: A.F.


Crescer, crescer. Este é o lema da Web Summit desde que foi criada, em 2009, pelo irlandês Paddy Cosgrave. Na edição deste ano são esperados em Lisboa mais de 60 mil participantes de 170 países, quando em 2016, marcaram presença 53.056 pessoas de 166 países. O número de startups também vai subir de 1490 para 1600. Para uma centena de startups portuguesas inscritas, esta é mais uma oportunidade para contactar com 1600 representantes de capital de risco internacional.

Breves, 27 Agosto 17

Por: A.F.

O Brexit pode dar uma valente indigestão. A Universidade de Sussex publicou um relatório que expõe as fragilidades a que os britânicos estão expostos após a saída da EU. Em “A Food Brexit: time to get real” reflete-se sobre a alimentação no Reino Unido, que apenas consegue produzir entre 54% e 61% daquilo que consome, sendo que uma grande parte (não qualificada) do trabalho existente na cadeia alimentar é assegurado por imigrantes muitos deles oriundos da Europa. Outro fator relevante é que 31% das importações alimentares do reino têm origem no mercado europeu, em particular na área das frutas e legumes dos quais depende da importação e que em 2015 custaram 5150 milhões de libras.

Outra dor de cabeça será a segurança alimentar no país, que até aqui é assegurada por uma agência europeia sediada em Parma, onde um sistema de controlo científico de qualidade dos alimentos alerta de imediato os estados-membros quando existem falhas no circuito. O Reino Unido terá de criar o seu próprio organismo de segurança alimentar uma vez que além de frutas e legumes é também dependente de da importação de vinho, carne de aves, de bovino e de porco, e também de presunto e…bacon. Com a libra desvalorizada o english breakfast será mais caro. Depois todos irão ralhar só que talvez ninguém quererá ter a razão de assumir a indigesta votação.

Breves, 7 julho 17

Amadora

Os Recreios da Amadora serão o palco da Amadora Mostra 2017 – Jovens Criadores de Teatro. Entre os dias 7 e 9 de Julho (sexta-feira a domingo), o Teatro dos Aloés acolhe outros três grupos de teatro, com espetáculos originais, para diferentes públicos, concebidos por jovens criadores teatrais, que escrevem os seus próprios textos e são capazes de trabalhar, sem rede, a partir do improviso. Sessões: Sexta e sábado às 21.30 h. Domingo às 16 horas.

10€ (sujeito a descontos) Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Amadora; Teatro dos Aloés; Delphos – Núcleo de Intervenção Cultural; Os Paus Mandados – Teatro de Improviso, e pela companhia de teatro Terceira Linha.

Hoje, às 21.30 h,  “Morrer é divertido” | Delphos – Núcleo de Intervenção Cultural .

Breves, 9 julho 17

Amadora

Os Recreios da Amadora são o palco da Amadora Mostra 2017 – Jovens Criadores de Teatro, entre os dias 7 e 9 de Julho, o Teatro dos Aloés acolhe outros três grupos de teatro, com espetáculos originais, para diferentes públicos, concebidos por jovens criadores teatrais, que escrevem os seus próprios textos e são capazes de trabalhar, sem rede, a partir do improviso. Hoje, às 16 horas, “A Princesa Aborrecida”, pelos Terceira Linha – Companhia de Teatro.

Breves, 6 julho 17

 Alter do Chão

Quinta-feiradia 6, pelas 10h, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Alter do Chão prossegue a sua atividadeAtenção ao seu Pé”, na freguesia de Cunheira, no salão da Junta de Freguesia.

Trata-se de mais um rastreio e sessão de educação para a saúde sobre Diabetes e Pé Diabético, procurando-se encaminhar os utentes para as consultas de Pé Diabético desenvolvidas pelas enfermeiras de Família da UCSP de Alter do Chão.