Notícias de cá... 10 Dezembro 2018

Por: A.F.

 

Hoje dia 10 de dezembro de 2018, assinala-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Faz 70.º anos que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (1948), ainda no rescaldo das profundas alterações, reflexões e esforço de reconstrução pós-II Guerra Mundial.

Breves, 30 Janeiro 2018

 A remodelação da Marina de Cascais prevê a construção de um hotel, de uma cadeia internacional, apartamentos, um novo espaço comercial e todas as amarrações também serão renovadas.

A nova marina que deve começar a ser construída no final deste ano, num investimento de cerca de 60 milhões de euros terá também como  atracções o novo museu de arte urbana (Marcc – Museum of Urban Contemporary Art of Cascais) com a colecção do artista Vhils e um museu do automóvel clássico, em parceria com o Automóvel Clube de Portugal.

Breves, 19 Dezembro 17

Amadora

Apresentação da “Operação Festas Seguras 2017”, hoje. Às 11 h. A apresentação da Campanha de Natal e Ano Novo da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, bem como dos dispositivos de prevenção e fiscalização das Forças de Segurança que visam garantir, neste período, o reforço da segurança nas estradas portuguesas, conta com a presença do Ministro da Administração  Interna, Eduardo Cabrita e decorre na Escola Fixa de Trânsito do Município da Amadora(Estrada da Falagueira - Parque Aventura, Falagueira.

Breves, 29 Dezembro 17

Barreiro

Cerimónia Protocolar dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste que inclui, além da tomada de posse dos membros do Comando, a apresentação da Equipa de Intervenção Permanente, e das Equipas de Intervenção Pré-Hospitalar e a assinatura de um Protocolo com a Câmara Municipal do Barreiro, no âmbito da Proteção Civil.

A cerimónia decorre às 20.30 h, no Parque Empresarial do Barreiro (Largo Alexandre Herculano) e conta com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Breves, 26 Novembro 17

Azambuja

As bonitas paisagens da localidade de Maçussa, no designado "Alto Concelho" de Azambuja, são palco para mais uma caminhada do PAFT-Programa Atividade Física para Todos, vertente fins de semana. Hoje é o dia marcado para o saudável passeio. A atividade é organizada em parceria pela Câmara Municipal de Azambuja e pela União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa

O percurso tem cerca de 12 kms, de dificuldade média/alta e é sempre acompanhado por carro de apoio. A concentração é feita pelas 9 horas, na Maçussa, junto ao edifício da delegação da União de Freguesias.