Festival Internacional de Piano de Oeiras

TeresapalmapianistaO primeiro Festival Internacional de Piano de Oeiras leva, em julho, áquele concelho, alguns dos mais reputados pianistas estrangeiros, nomeadamente Piotr Anderszewski, Jeffrey Swann, Jan Michiels e nacionais, António Rosado e Teresa Palma.

Este evento cultural decorre de 1 a 29 de julho, ao domingo, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide e no Auditório Princesa Benedita, do Centro de Apoio Social de Oeiras das Forças Armadas. A entrada é livre.

Os recitais são complementados por conferências e filmes dedicados à Música.

A pianista portuguesa Teresa Palma Pereira (na foto) abre o Festival no dia 1 e julho, interpretando obras de Debussy, Liszt e Prokofiev, às 18:00, no Salão Nobre do Palácio do Marquês de Pombal. Neste Recital são homenageadas duas personalidades ligadas à Música.

No dia 8 de julho, o pianista norte-americano Jeffrey Swann interpreta obras de Debussy e Liszt, às 18:00, no Auditório Princesa Benedita, no Centro de Apoio Social das Forças Armadas, em Oeiras.

No dia 15 de julho, às 19:30, o Festival recebe o pianista belga Jan Michiels, que interpreta obras de Haydn, Brahms e Beethoven no Auditório Princesa Benedita, no Centro de Apoio Social das Forças Armadas, em Oeiras.

No dia 22 de julho, o pianista português António Rosado interpreta obras de Liszt no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, às 18:00, em Carnaxide.

Piotr Anderszewski encerra o Festival, no dia 29 de julho, interpretando obras de Bach, às 19:30, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

O Festival Internacional de Piano de Oeiras é realizado através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Academia de Música da Flor da Murta.

CMO/cyberjornal, 21 junho 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!