Últimas apresentações de Peter e Alice

TECalice1

Por: Pepita Tristão

 

Já na recta final, a peça “Peter e Alice”, de John Logan, apresentada pelo Teatro Experimental de Cascais (TEC), no Auditório Mirita Casimiro, Monte Estoril, que assinalou o regresso de Lia Gama ao teatro após um interregno de três anos, continua a atrair inúmeros espectadores, que ainda no passado domingo lotaram o espaço, não regateando os aplausos, no final.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TECPeterfotoTECJohn Logan, dramaturgo e argumentista americano escreveu esta peça depois de ler uma biografia de Alice Liddell Hargreaves, a inspiração da vida real para Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, que mencionava um encontro entre a velha senhora e o jovem editor Peter Llewellyn Davies que inspirara James W. Barrie na criação da personagem Peter Pan.

A peça que coloca em palco, frente a frente as personagens fictícias, os seus criadores e as personagens reais que as inspiraram, entrelaçando as suas histórias, põe em causa de forma inquietante, diferentes conceitos sobre a vida, a morte, a sanidade mental, a idade, a sexualidade.

Tendo vivido a I Guerra Mundial, as personalidades dos protagonistas foram marcadas pela morte dos filhos de Alice Liddel e dos irmãos de Peter Llewelyn Davies.

Enquanto a velha senhora encontrou, no fim da vida, um certo conforto em Alice no País das Maravilhas, quando foi redescoberta como a inspiração para o personagem, o jovem editor que também lutou na guerra e no regresso teve de ingressar num hospício, passou a desprezar Peter Pan, que considerava um embuste, pois acreditava que as pessoas não queriam crescer, quando ele aprendera que não cresciam porque a morte as ceifava na juventude.

Com interpretações geniais, bonitos figurinos e um cenário muito inspirado, não pode deixar de ver esta peça, encenada por Carlos Avilez, nas suass últimas apresentações.

Reserve já o seu bilhete, pois os espectáculos têm estado lotados.

Em cena de quarta-feira a sábado, às 21.30, e, aos domingos, às 16 horas, “Peter e Alice” pode ser vista até 23 de dezembro.

O elenco é formado por: Bruno Bernardo, João de Brito, José Condessa, Lia Gama, Luís Lobão, Madalena Almeida e Miguel Amorim.

Cenografia e figurinos de Fernando Alvarez e coreografia de Natasha Tchitcherova.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: TEC

 

 

cyberjornal, 17 Dezembro 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!