Os 28 anos do Clube Desportivo da Costa do Estoril

CEstorilaniv2013p35Por: José d’Encarnação

No âmbito das actividades previstas para comemorar os 28 anos da sua criação oficial, o Clube Desportivo da Costa do Estoril, sediado em Alapraia, levou a efeito na tarde de domingo, dia 24, no Museu-Biblioteca dos Condes de Castro Guimarães, em Cascais, o 5º concerto musical da temporada.

CEstorilaniv2013p36E, no final dessa tarde, houve, na sede do Clube, a sessão comemorativa do aniversário.

O director do Clube, Cabral de Sousa, deu as boas-vindas à cerca de meia centena de associados e amigos presentes. Madeira Calado, presidente da assembleia-geral, saudou a todos e, de modo especial, o Sr. Vereador do Desporto, Frederico Pinho de Almeida, Clementina Henriques, representante da Presidente da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto; e deu rápida conta das actividades que o Clube vem desenvolvendo, desde a escola de música residente ao badmington, às aulas de piano e flauta, às artes marciais, entre outras, de que salientou o facto de a sala do rés-do-chão estar a ser preparada para receber exposição de arte. Acentuando que o Clube detém uma situação financeira estável, não quis deixar de secundar o apelo feito pelo director no sentido de as camadas jovens se disponibilizarem para cargos directivos.

Seguiu-se breve apontamento musical: Marina Dmitrieva e Vera Belozorovitch, habituais colaboradoras do Clube, interpretaram dois trechos para flauta e piano, que foram precedidos pela execução ao piano, a quatro mãos, de um outro trecho: Francisco Santiago foi acompanhado por Vera Belozorovitch.

Após um minuto de silêncio numa prece pelos sócios falecidos, o vereador Frederico de Almeida felicitou o Clube, congratulando-se com a actividade que vem desenvolvendo e apoiou o apelo feito para que novos dirigentes surjam, para darem continuidade a um projecto deveras digno de encómio. Foi no mesmo sentido a intervenção de Clementina Henriques, anotando ser esta uma colectividade plural e intergeracional, simples na forma mas elaborada no conteúdo, onde se ‘consomem bens de qualidade: o desporto e a cultura».

Seguiu-se um beberete de confraternização e o tradicional bolo de aniversário!

Ver mais imagens: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.610399922350152.1073741928.171996492857166&type=3

 

cyberjornal, 3 dezembro 2013

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!