Karaté de Alcabideche em busca de mais títulos mundiais

karatePor: José d’Encarnação

(Foto de arquivo)

Parte hoje, 22 de Janeiro, para Paris, a delegação dos praticantes de karaté que integram a Federação Portuguesa da modalidade, a fim de participarem em mais um campeonato mundial. Trata-se do Open de Karate, a decorrer entre os dias 23 e 25, prova que vai funcionar como preparação para o Campeonato Nacional da FNKP que acontece já nos dias 21 e 22 de Fevereiro em Lisboa.

 

 

 

 

 

 

Dessa delegação fazem parte atletas da freguesia de Alcabideche. Assim, da parte dos Bombeiros, chefiados pelo seu Mestre, Rui Inácio, seguem Ana Gama e Jamilson Júnior; do complexo das piscinas, liderado por Carlos Silva (presidente da Federação), apresenta-se Bernardo Castroe Bruno Silva; do Grupo Musical e Desportivo 31 de Janeiro de Manique de Baixo, Madalena Almeida e Tatiana Monteiro serão acompanhadas por Jorge Peixeiro.

A exemplo de participações anteriores (em Outubro passado, Jamilson Júnior sagrou-se vice-campeão mundial da WUKF em juniores, na Polónia, competição em que Ana Gama obteve o 3º lugar no pódio), os atletas acalentam com todo o entusiasmo a esperança de regressarem com mais alguns títulos conquistados, a nível mundial. Esse é, aliás, o também o nosso voto, congratulando-nos vivamente com os excelentes resultados que – sem alardes e sem apoios institucionais – têm obtido, elevando bem alto o nome das colectividades em que estão integrados.

 

 

cyberjornal, 22 Janeiro 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!