Atividades lúdicas e adoções no Dia do Animal, em Évora

Evoraanimal14ppO município de Évora assinala o Dia do Animal no próximo sábado entre as 10 e as 13 horas, na Praça de Giraldo com atividades que envolvem os cães do canil. O evento, que consiste numa série de divertidos jogos, é dinamizado pelo Serviço Veterinário Municipal no âmbito do Programa FIEL e denomina-se “Caça ao Dono”. Visa a promoção da adoção dos animais, demonstrando as suas qualidades, nomeadamente de treino canino, além da sensibilização para a problemática do abandono, sobrepopulação e detenção irresponsável de animais.

 

 

 

No mesmo dia, o projeto FIEL estará, a partir das 15 horas, a participar nas comemorações dinamizadas pelo Hospital Veterinário Muralha de Évora (Quinta do Moniz). Estas realizam-se com a colaboração de várias entidades locais, entre elas a Câmara Municipal, e incluem um conjunto de atividades lúdicas gratuitas para crianças e famílias. Decorrem entre as 10 e as 17 horas no espaço circundante aquele Hospital sob o tema “A importância dos animais na sociedade”.

Do programa constam as seguintes ações: campanha de adoção da Associação Cantinho dos Animais; demonstração prática com cães da “GNR”; jogos lúdico- pedagógicos dinamizados pelos voluntários do Projeto FIEL/Câmara de Évora.

Realiza-se também uma exposição de aves/Secção Ornitológica de Évora; pinturas faciais, demonstração de treino canino – Let´s Click; demonstração com cães pastores, terapias assistidas por animais pela empresa Supóneis; corrida de obstáculos/jogos tradicionais e entrega de prémios dos concursos de fotografia e vídeo: “A importância dos animais na sociedade” e “O meu gato faz-me rir”.

 

 

CME/cyberjornal, 2 Outubro 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!