Vet Solidário zela pelos animais de Oeiras

LoboppDia 1 de Novembro, a partir das 10 horas, no Jardim Municipal de Oeiras vai decorrer um evento solidário, no âmbito do Projecto "Médicos Veterinários para a Sociedade – Vet Solidário".  Este projecto engloba  apoio social aos munícipes carenciados detentores de animais domésticos  e "Medidas em prol da saúde pública e de prevenção do abandono de animais

O Município de Oeiras vai aderir ao projeto Médicos Veterinários para a Sociedade – Vet Solidário, uma iniciativa da Ordem dos Médicos Veterinários que pretende apostar numa política social de ajuda veterinária. O objetivo da Câmara Municipal é contribuir para a saúde e bem-estar animal, promovendo também a proteção da saúde pública, mas simultaneamente contribuir para prevenir o seu abandono, que se tem acentuado devido a fatores de carência económica.
 
Este projeto tem em vista a prestação de cuidados médicos veterinários gratuitos nos CAMV - Centros de Atendimento Médico-veterinários e Universidades de ensino veterinário aderentes ao projeto, em tratamentos pré-definidos, mediante a atribuição de cheques veterinários.
 
A adesão da Câmara Municipal a este projeto far-se-á através da assinatura de um protocolo com a Ordem dos Médicos veterinários, que será celebrado no próximo sábado, dia 1 de Novembro, às 11.30 h, no Centro de Apoio ao Animal, no Jardim Municipal de Oeiras. O documento será assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas e pela Bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários, Laurentina Pedroso.
 
Pela relevância desta cerimónia protocolar, decidiu-se celebrar a data através da realização de um programa de animação dirigido a toda a família, incluindo os animais de companhia, que decorre durante a manhã de sábado, a partir das 10 h, no Jardim Municipal de Oeiras.
 
Esta iniciativa começa às 10H00, com uma sessão de contos com Sofia Maul e António Gouveia e com pinturas faciais e modelagem de balões. Às 11H00 tem lugar um atelier de Animação da Leitura.
 
Uma nota ainda para o facto de que também no âmbito da política de apoio ao animal levada a cabo pelo Município, começou recentemente a ser distribuída gratuitamente ração às famílias carenciadas residentes no concelho de Oeiras que têm a seu cargo animais domésticos. A oferta dos alimentos é da Animalife, utilizando para o efeito instalações cedidas pelo Município de Oeiras, nomeadamente o Centro de Apoio ao Animal (localizado no Jardim Municipal de Oeiras), um serviço destinado a prestar apoio a animais vadios ou errantes, bem como a animais à guarda do Município, promovendo a saúde dos mesmos e a sua esterilização, entre outros.
 


CMO/cyberjornal, 31 Outubro 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!