Notícias de cá... 15 Janeiro 17

Por: A.F.

 Dez anos após a estreia em Portugal das 7 Maravilhas, o prémio vai voltar em 2017, desta vez com o foco nas aldeias. A fase de candidatura arrancou  a 7 de Dezembro, em sete categorias (Aldeias com História, Aldeias do Mar, Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais, Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas e Aldeias em Áreas Protegidas), podendo qualquer entidade pública ou privada candidatar uma aldeia em múltiplas categorias. Até 7 de Março um painel de especialistas irá fazer uma pré-seleção dos patrimónios a concurso e a eleição final das 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal será apurada por votação do público, tal como nas anteriores edições.

 

 

O Second Home, em Londres, é considerado um dos espaços de trabalho mais criativos do mundo dada a diversidade de áreas, concentração de talentos e as novidades que têm surgido nos últimos dois anos entre as mais de 150 empresas ali instaladas.

Agora, o conceito internacionalizou-se e Lisboa foi a cidade escolhida para esse efeito, com a abertura do espaço de coworking no primeiro andar do Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré.

Com capacidade para 250 pessoas, o escritório em open space com mais de mil m2 de área, profusamente decorada com plantas, está já ocupado em 80% com os 200 trabalhadores a distribuírem-se por 30 empresas de diferentes áreas.

Mas não basta querer fazer parte deste mediático espaço, a preços que começam nos €150 mensais por pessoa. Instalar-se aqui passa por um processo de selecção rigoroso, de forma a cumprir-se a filosofia da Second Home, empresa fundada por Rohan Silva que foi um dos assessores do antigo primeiro-ministro britânico David Cameron.  

 

 

e ainda:

 

Amadora

 

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, preside,  dia 15 de janeiro, pelas 15 horas, às Comemorações do 112.º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Amadora.

cyberjornal, 15 janeiro 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!