Coreografias para seniores

seniorescoreogr14Por: José d’Encarnação

 

É sabido quanto, num quotidiano em que quase tudo pode fazer-se sentado diante de um computador e nossas vidas se tornam cada vez mais sedentárias, o movimento assume importância capital, quer para manter os músculos activos quer para facilitar a oxigenação de todo o organismo.

 

 

 

 

 

 

(O grupo com a professora Teresa Meira)

seniorescoreogr014Nem sempre, porém, o ginásio nos serve nem as lições de dança. Foi isso que pensou Teresa Meira, dando corpo, entre nós, ao que já se vai fazendo por esse mundo fora: criar coreografias para seniores. Não é dança propriamente dita, não é ginástica: é movimentação em conjunto, ao som da música, num sorriso.

No auditório do Centro Cultural de Cascais houve, no começo da tarde do passado dia 18, aquando da Festa de Natal do Centro Engº Álvaro de Sousa, a apresentação do grupo que Teresa ali, com o maior agrado, tem preparado.

Dez jovens, com idades compreendidas entre os 57 e os 86 anos mostraram como se consegue ser ágil, jovial e capaz de invejável sincronismo. Mui agradável de ver-se «Aleluia» e «Last Christmas», por exemplo.

Parabéns!

 

 

cyberjornal, 25 Dezembro 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!